segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Armazenamento em Nuvens

Armazenamento em Nuvens

O que Cloud Computing ? Computação em Nuvens ?
Se você não sabe e nem nunca ouvir falar fique calmo que agora vou te dizer tudo sobre esse assunto .
Computação em nuvens nada mais é que armazenamento de dados em um ambiente virtual . Ainda não entendeu ? Vamos  detalhar mais .

Você agora pode armazenar seus principais programas , músicas , fotos , vídeos e qualquer outros arquivos em uma pasta e guardar essa pasta em uma “nuvem” na internet , podendo assim acessar de qualquer lugar e de qualquer outro computador . Existem na internet vários serviços gratuitos que te oferecem esse recurso armazenar seus dados gratuitamente .É  seguro e confiável pois as maiores empresas já disponibilizaram esses serviços como : Google Apps , Amazon , Windows Live Mesh , Panda Cloud Antivírus , Aprex e muitos outros por aí .
Pesquise e verá que são muitos alguns disponibilizam até 50 Gb de espaço virtual para o teu uso . E você ao indicar um amigo ganha mais 1 Gb por indicação .
Veja também o Dropbox  e o Wingedbox .
O Dropbox disponibiliza 2Gb inicialmente sem custo e é compatível com Windows ,Mac e Linux . Wingedbox  oferece 4Gb de espaço na nuvem sem custos e pode disponibilizar seus links nas principais redes sociais como o Facebook e Twitter .
O sistema que te oferece até 50 Gb de espaço é o SpiderOak.com , vale a pena conferir e é gratuito .Você começa com 2Gb e ao indicar amigos pode chegar aos 50 Gb.
Bom espero que tenham gostado das dicas mas sempre confiram que existem programas pagos e programas grátis tomem cuidado .













Leia mais em : http://www.infowester.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário